Irmãos Externos participam de Retiro

O retiro dos Irmãos Externos Calabrianos (Regional Sul) aconteceu no último final de semana (28), no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha/RS.

 

"O Senhor quer, pede, instrumentos humildes, dóceis, maleáveis, a fim de realizar a santificação das almas nossas em primeiro lugar e depois os grandes desígnios de total renovação de uma vida verdadeiramente cristã. Isto não poderá acontecer se não formos sal e luz."  (São João  Calábria)

 
O tema do Encontro foi INSTRUMENTOS DÓCEIS E HUMILDES, como Pe. BENILDO CERESA  que  desenvolveu por meio dos textos  três fragmentos de luz bíblica, que nos oferecem três imagens, ou metáforas, para reler a nossa vida e a nossa missão.  As três imagens são: coração, vinho e óleo. Junto dessas imagens , também foram retomados vários textos e cartas de São João Calábria , por alguns momentos das reflexões cada leigos presente foi convidado a contribuir com a partilha e síntese de seus momentos individuais de reflexão, tornando esse caminho de fé um elo de comunhão fraterna, cada dia teve uma celebrações  eucarística presidida pelo pe. Benildo. 
 
 
As Irmã Juliana, PSDP, e Irmã Gloria Dolzani, PSDP, estiveram presentes, acompanhando os grupos de Porto Alegre e de Farroupilha. 
 
Pe. Gilberto Bertolini, Delegado - Congregação Pobres Servos da Divina Providencia, também esteve presente, incentivando o caminho vocacional de cada leigo na Obra e pedindo orações por esse momento tão importante que vive a Obra de preparação para o XII capítulo geral.