Vocacional

Vocacional

Apresentamos aqui as etapas de formação da congregação das Irmãs  Pobres Servas da Divina Providência presente em seis estados brasileiros: Pará , Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco e Ceará.
Como também a presença no idioma espanhol: Paraguay, Uruguai e Argentina.

Venha servir ao Senhor na Espiritualidade Calabriana!

Vinde e vede!

Olá jovem!Tudo bem?
Já pensou o quanto tua vida é importante?
Deus Pai Providente conta contigo, venha somar conosco nesta missão de cuidar e amar a vida!
Gostaríamos de conversar com você, procure em qualquer casa de missão das Pobres Servas da Divina Providência mais próxima de você. 
Para participar dos encontros vocacionais, entre em contato conosco.
Agende sua visita a nossa casa:
 
COMUNIDADE RAINHA DA PAZ 
Rua Aracajú, 453, Vila Nova - Porto Alegre/RS
FACEBOOK:  @pobresservas.calabria
Tel.:  51  32491444         
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 
 

Aspirantado

É o período de formação inicial que integra as jovens na vida comunitária para assim melhor conhecer e aspirar a vida Consagrada de Pobre Serva , favorecendo a continuidade do amadurecimento humano e cristão e realizar um aprofundamento maior do seguimento vocacional.
Tem por objetivo colocar à disposição do aspirante meios adequados para discernir, com mais clareza, sua opção vocacional, iniciando o cultivo específico do espírito das Pobres Servas da Divina Providência.
 
CONTATO:
 
COMUNIDADE "MATER DEI" 
Rodovia dos Romeiros, 1208 
CEP: 95180-000
Farroupilha - RS 
Fone: (54) 3261-1327
 
COMUNIDAD "HOGAR SANTA MARIA"
Barrio S. Alfredo
casilla de correos 250
7000 - CIUDAD DEL ESTE - Paraguay.
Fone: +595 61 573865
 

Postulado

É a segunda etapa do processo formativo onde as jovens são chamadas intensificar  uma experiência de Vida Religiosa comunitária e apostólica. 
Esta etapa é dividida em dois momentos, a primeira, é realizada na própria casa do Postulado e a segunda, a postulante é enviada para uma comunidade para uma  experiência de missão.
São ofertados as postulantes meios adequados para prosseguir em seu processo de maturação pessoal e de fé, e no discernimento de sua opção de abraçar a Vida Religiosa como Pobre Serva da Divina Providência.
 
CONTATO
 
COMUNIDADE MÃE DA PROVIDENCIA 
RUA: Barra do Retiro, 95
Bairro: Mangabeira 
Cep: 44033-780
Feira de Santana- BA
Fone: (75) 3224-2144
 
COMUNIDAD "MADRE DE LA DIVINA PROVIDENCIA"
Calle Consejal p. Gomez, 3791
1757 - Laferrerre (BUENOS AIRES) Argentina 
FONE: + 54 114626 5838

Noviciado

Corresponde ao período de formação dos dois últimos anos que antecede a primeira profissão Religiosa.Período do qual a jovem inicia a sua vida efetiva na Congregação e procura aprofundar o processo de discernimento e confirmação vocacional através de momentos de oração ,acompanhamento pessoal e vivência comunitária, da pertença à Congregação e engajamento na sua missãoVivencia cada processo por meio de uma intensa experiência de Deus Trindade, no seguimento de Jesus Cristo, na assimilação do carisma Calabriano, numa comunidade fraterna, em vista de uma entrega generosa a Deus e a serviço do seu povo, mediante a profissão dos conselhos evangélicos.
 
Contato:
COMUNIDADE "MATER DEI"
Rodovia dos Romeiros, 1208
CEP: 95180-000
Farroupilha - RS
Fone: (54) 3261-1327

Juniorato

É o período de formação que inicia com a primeira Profissão Religiosa anual e prepara para a Profissão Trienal (conhecida em outras Congregações como Profissão Perpétua). Esta etapa têm por objetivo continuar a formação global, unitária e progressiva, vivendo, de maneira mais intensa os valores da Vida Religiosa como Pobre Serva da Divina Providência, assumindo com equilíbrio a atividade apostólica, a vida comunitária, a formação religiosa e acadêmica. Os junioristas são inseridos nas comunidades religiosas em missão.
 A etapa têm no mínimo três e no máximo seis anos de duração.

Permanente

Caracteriza-se pela continuidade da formação, pelo aprofundamento do ser consagrado, pelo aperfeiçoamento profissional, pela vivência corresponsável na comunidade e pelo comprometimento criativo na missão, conforme o carisma da Congregação. O objetivo é proporcionar e estimular a religiosa para uma renovação constante da resposta ao chamado de Deus, no seguimento de Jesus Cristo, a fim de ser testemunha do Reino como Pobre Serva da Divina Providência.
 

"Oh, meus queridos e amados irmãos, procurem dar valor e amar muito a sua vocação, vivendo como verdadeiros e santos missionários, dignos filhos, dignos seguidores do primeiro e divino Missionário, Cristo Jesus!" (São João Calábria)