Encontro de Leigos Calabrianos do Norte e Nordeste

No último final de semana, 6 a 8 de setembro, aconteceu em Feira de Santana/BA o Encontro Regional Norte e Nordeste de Leigos Calabrianos, com o Tema: "A PROFECIA DA COMUNHÃO" e com o Lema: "A missão dos Leigos em Comunhão com a Obra".
 
O Encontro iniciou com momentos de espiritualidade, apresentação e colhida do grupo de leigos local. A temática foi desenvolvida pela Irmã Graciela Ramseyere, Pobre Serva, o leigo Gustavo Mejia (italiano), que proporcionaram rodas de conversa onde cada participante pode partilhar uma experiência vivida do Carisma Calabriano. Ir. Graciela conta que "Os verdadeiros protagonistas do encontro foram todos os que participaram, em quanto dedicou-se muito tempo à escuta em grupos das vivências significativas do carisma Calabriano na vida de cada pessoa. Essa partilha criou um clima muito bonito de grande comunhão em toda a assembleia. Das muitas partilhas nas conversas de grupos podemos ver que está pertença e acolhida na Obra os faz sentir em Casa... Este povo está com sede de conhecer mais o Carisma, de conhecer mais a vida e a espiritualidade do Pe. João Calábria."
 
Isso proporcionou uma comunhão maior com o outro através da partilha e da escuta. Foram dias de muita fraternidade e vivência da comunhão. O encontro encerrou com a santa Missa presidida pelo Pe. Gilberto na Igreja matriz de Nossa Senhora das Graças.
 
A Congregação Pobres Servas da Divina Providência agradece a todos os leigos e religiosos(as), que participaram desse momento importante, deslocando-se de diversas localidades: Pará, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Ceará, Maranhão e também as representantes do Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Sul.
 
Que a alegria de viver a Espiritualidade Calabriana, o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, continue sempre convosco!