CNPJ 89.274.435/0001-38
RUA ARACAJÚ ,453
91740-320-PORTO- ALEGRE-RS
 
O Instituto Maria Galbusera visando desenvolver através do SAF -Serviço de Atendimento às Famílias, idealizou o Projeto Família para compor no território de abrangência do CRAS Centro Sul, ações e serviços de proteção social básica socioassistencial, conforme as diretrizes e princípios das ações do Sistema Único da Assistência Social- SUAS;
O Projeto Família ? SAF exerce suas atividades desde março/2013, realizando ações que visam a potencialização das famílias acompanhadas através de ações continuas, com comprometimento social visando atingir diferentes campos de atuação no  território.
É uma ação aplicada através de oficinas de artesanatos para adolescentes, jovens e adultos. Promovendo assim a pessoa a descobrir seus dons, aprendendo a conviver com outras pessoas e promovendo a auto sustentabilidade.
Com objetivo de prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade sociais vivenciadas e reprimidas; E fortalecer a função protetiva da família, contribuindo para melhoria da sua qualidade de vida; possibilitando novos valores agregados ao conhecimento e informações.